Loucas por cabelo , as mulheres são assim , temos que ter nossos cabelos sempre impecáveis, e se isso não acontece acaba com o dia de qualquer uma não é ? Por isso estou aqui pra fazer um passo a passo de uma hidratação caseira de resultado. Sábado pra mim é dia de cuidar única e exclusivamente de mim , então hoje fiz hidratação no meu cabelo , fiz as unhas e uma esfoliação caseira. Sendo assim, acho que todas nós merecemos um dia da semana (pelo menos) para nos cuidar.




Hidratação!

O primeiro passo para uma hidratação dar certo é a lavagem dos cabelos , é super importante lavar bem , e tirar todas as impurezas do cabelo. Por isso escolha um shampoo da sua preferencia e se jogue no chuveiro.



Segundo passo também muito importante , tirar o excesso de umidade do cabelo , com uma toalha de rosto , devemos enxugar pelo menos uns 80% da água do cabelo.





Passo três é desembaraçar os fios , é bom que o pente seja aquele de dentes largos , pois ele não danifica tanto o cabelo quanto aos outros. 


Há vários cremes que podemos utilizar para  fazer a hidratação , mas vou recomendar o que eu já usei e é ótimo , que é o NOVEX Beleza pura, é um ótimo creme de tratamento ,o meu acabou faz um tempinho e ainda , por isso no de hoje eu usei o da Nazca que também é muito bom .



Eu sempre separo mechas de pelo menos 2 dedos de largura.

Passo quatro , você deve medir três dedos da mecha até o couro cabeludo, e começar a aplicar o creme a partir daí , pois quando o creme fica muito perto do couro cabeludo , causa oleosidade na região.

Passo quatro , depois de finalizar todas as mechas , devemos colocar a toca térmica, e esperar o produto agir por pelo menos 15 minutos. Caso você não tenha a toca térmica coloque  pode fazer um coque e enrolar um  pedaço de plástico (deve ficar por 30 minutos).

Depois de deixar o 15 minutos devemos enxaguar os cabelos, eu sempre enxáguo com a água fria, pois ela fecha as cutícolas do cabelo , deixando os assim mais brilhosos.



Espero que tenha ajudado , beijinhos e até a próxima :). 




 Por: Aline C.


11 Comentários

Deixe um comentário