Você é uma pessoa que vai muito na opinião dos outros ? Não ? Tem certeza? Já deixou de fazer algo com medo do que os outros iam dizer , ou sabendo a opinião negativa ?

Bom se você respondeu um sim para uma das questões acima , você sinto te informar, mas você é uma pessoa influenciável .


Não há nada de mal em pedir a opinião dos outros , sobre uma roupa, um curso , ou qualquer outra coisa que seja, mas se quando a opinião é negativa você mudar de ideia , isso mostra o quanto as pessoas te influenciam. Todos já escutamos e as vezes até pronunciamos aquelas frases de efeito " Não deixe de fazer algo com medo do que os outros vão pensar" é blá blá blá , mas não é tão simples assim! Requer força de vontade, eu já me deixei muito levar pela opinião dos outros , mas descobri que, se eu tenho uma opinião formada sobre o assunto, qualquer que seja , isso não vai me afetar !

Por exemplo, eu tenho muita vontade de fazer um intercâmbio , no momento é o meu sonho, e mais que isso , já se tornou uma meta! Mas meu pai nunca acreditou nisso, falava sobre ser perigoso , falava que não queria que eu fosse por N motivos, se eu já não tivesse uma opinião formada sobre isso , provavelmente eu já teria desistido e partido pra próxima , teria me deixado levar pelas idéias negativas e pelas coisas ruins que ele me falava! Hoje eu ainda estou aqui! Com o mesmo intuito , o mesmo objetivo! E ele já aceitou isso, não fala mais nada sobre o assunto! 

Então eu digo a vocês , se vocês tem um conhecimento sobre o que vocês querem , as opiniões negativas não vão te atingir , claro que as vezes elas são válidas , mas você deve ponderar, e o principal , ter uma opinião , para poder comparar !
Assim você consegue não se deixar levar pelo o que os outros dizem !







Deixe um comentário