Olá Pessoal, Tudo bem com vocês? Espero que sim! Hoje o tema é nostálgico , afinal , quem  não gosta de relembrar os velhos tempos , principalmente quando eramos crianças e nossas preocupações não passavam de qual seria o próximo desenho a ser assistido, ou que de domingo não passava Bom Dia & Cia rsrs , pois é , como as coisas mudam né? 
   Pra quem não me conhece eu adoro contos de fadas e vim apresentar hoje pra vocês os 5 filmes infantis que mais amo , uns que fizeram parte da minha infância, outros que conheci a pouco tempo, mas sem dúvida trazem um pouco de mágica ao nosso dia! Vamos conferir??

1. Mulan


via GIPHY

  Quem não conhece esse filme? Fez parte da minha infância e acredito que de muitos, é simplesmente o meu favorito, me traz uma nostalgia muito boa (aliás a maioria dos filmes da Disney me faz lembrar minha infância rsrs). Bom , o filme é sobre Mulan,uma chinesa que se disfarça de homem e vai no lugar de seu pai na guerra contra os Unos.
   Esse filme deixa de lado a "princesinha" que somos acostumados a ver nos contos de fadas da Disney, e mostra que uma mulher pode sim fazer tudo o que um homem faz, isso que faz o filme ser tão bom e o meu preferido,ele traz uma menina forte como protagonista, corajosa e com força de vontade, além de uma pitada de romance. 
   Ser mulher na época de Mulan faz com que ela se torne uma guerreira tanto no campo de batalha quanto na Sociedade.

2. Encantada


via GIPHY

    Esse Filme é muito fofo , é um daqueles que nos fazem suspirar de tão fofo rsrs.
    É sobre Gisele , uma futura "princesa" que é enviada ao mundo real pela madrasta má de seu futuro marido príncipe Eduard. Chegando no mundo real em New York ela encontra Robert, um cada desiludido no amor que tem uma filha e esta prestes a se casar com uma mulher com a qual ele acha que ama,mas na verdade não. Robert não acredita em finais felizes e em beijo de amor verdadeiro , e Gisele muda um pouco a maneira como ele pensa.
    A personagem de Gisele aparenta ser frágil e indefesa, que precisa de um homem para defende-la , mas eu não vejo assim , acredito que ela é tão forte quanto mulan, pois ela chega em um mundo onde não conhece nada e mesmo assim consegue se adptar, ela não fica sentada se lamentando pelo que aconteceu , mas pelo contrario , e gentil e tenta ajudar Robert a ver o mundo de uma maneira diferente,
   Acredito que o filme nos traz uma lição, não podemos lidar com a vida apenas preto no branco, mas devemos ter mais esperança e alegria naquilo que fazemos. Simplesmente adoro esse filme!! 

3. O Pequeno Príncipe


Esse filme me deixou tocada, é simplesmente lindo, pra ser sincera nunca chegue a ler o livro , mas o filme nos da uma ideia de como é lindo.
O filme tem como história principal a amizade entre um velho aviador e uma menina que acaba de se mudar ao lado de sua casa, ela então fica sabendo de como há muito tempo ele caiu em um deserto e encontrou o pequeno príncipe através das paginas de um livro do aviador e seus desenhos.

4.A Bela e a Fera



via GIPHY

Aaaaah o amor :) Esse filme é um clássico da Disney e me faz ter aquela nostalgia gostosa!
Como a maioria já deve saber , Bela é uma jovem que mora em uma aldeia na França, ama livros e por ser inteligente várias pessoas de lá a achavam estranha , ela é filha de um inventor (que todos achavam maluco), um certo dia seu pai se perdeu na floresta e foi parar no castela da Fera (que era um príncipe , que sofreu uma maldição por julgar as pessoas por sua aparência).
Seu pai ficou preso no castelo e Bela se ofereceu para ficar em seu lugar , a Fera então liberta seu pai ( que vai para a aldeia pedir ajuda para resgatar a filha). Ela e a Fera começam a conviver e acabam se apaixonando.
Bela é uma mulher inteligente , que toma suas próprias decisões e apesar da aparência daquela fera ela consegue enxergar algo bom naquilo. Não vê a beleza exterior como algo essencial para alguém e isso é que é bonito no filme, os valores que ele nos passa.

Bom pessoal, espero que vocês tenham gostado!

Um grande beijos e até mais! :)


Deixe um comentário